Poucos dias após anunciar a construção de duas quadras esportivas, uma no Setor Pôr do Sol e outra no Jardim das Palmeiras, a Prefeitura de Guaraí confirmou nesta segunda-feira (29/07), a construção de outras duas quadras no Setor Piaçava e no Jardim Alto Alegre. A obras vão custar cerca de R$ 440 mil.

 

De acordo com as informações repassadas pela assessoria de comunicação da Prefeitura de Guaraí, o recurso para construção das novas quadras esportivas é oriundo de convênio com Ministério dos Esportes, órgão ligado ao Governo Federal, instrumentalizado por meio de emenda do ex-senador Vicentinho Alves.

 

A empreiteira contratada por meio de licitação já assinou o contrato para realização das obras, que devem ser concluídos dentro de um prazo máximo de 120 dias, caso não haja nenhuma pendência. Cada uma das novas quadras terá área total de 827,79m², incluindo ainda vestiário, banheiros e arquibancadas.

 

A intenção é de que a quadra do Piaçava atenda também os setores Aeroporto e São Luiz. Já a quadra do Alto Alegre contempla os setores Canaã, Universitário e Alvorada II. Quando forem concluídos, os novos espaços públicos poderão servir para a prática de várias modalidades, incluindo basquete, vôlei e futsal.