A prefeita de Guaraí, Professora Lires Ferneda (PSDB), assinou em Palmas nesta última segunda-feira (21/01), um termo de parceria com o Governo do Estado, oferecendo apoio para a instalação da nova sede do Sistema Nacional de Emprego (SINE), que atualmente funciona em um prédio alugado.

 

O acordo é o primeiro do tipo e a proposta é de que ele seja implementado em todo o Estado. Conforme o secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social do Tocantins, José Messias de Araújo, a nova sede do SINE de Guaraí será instalada na prefeitura, gerando uma economia de R$ 1,2 milhão com alugueis.

 

Foto: Divulgação/Governo do Tocantins

Parceria prevê ainda o oferecimento de cursos para a qualificação profissional.

 

A parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Guaraí prevê ainda o oferecimento de cursos para a qualificação profissional de trabalhadores, em especial aqueles de baixa renda. Vale destacar que a prefeitura de Guaraí já oferece a emissão da Carteira de Trabalho, disponível desde o início do ano.

 

Atualmente, o SINE do Tocantins possui duas unidades de atendimento em Palmas, sendo uma no centro da cidade e outra em Taquaralto, na região Sul da capital. Além de Guaraí, o órgão estadual também está presente em Araguaína, Gurupi, Dianópolis, Porto Nacional, Paraíso do Tocantins e Araguatins.