Termina nesta sexta-feira (10/05), o prazo para inscrição dos candidatos interessados em participar do processo de escolha unificada dos novos conselheiros tutelares de Guaraí. A seleção será efetivada por meio de três etapas, incluindo a eleição direta, ofertando 5 vagas diretas e outras 5 para suplentes, com salário de R$ 2.495,00. O mandato tem duração de 4 anos.

 

As inscrições foram abertas no último dia 15/04 e devem ser efetuadas no site da Prefeitura de Guaraí, lembrando que podem concorrer pessoas com mais de 21 anos de idade, com pelo menos o ensino médio completo, que residam há pelo menos dois anos em Guaraí e que possuam conduta adequada para a função, além de experiência em atividades ligadas a crianças e adolescentes.

 

Todos os candidatos que forem aprovados nas etapas preliminares da seleção (prova objetiva e avaliação psicológica) passarão ainda pelo crivo da comunidade, que através do voto secreto, poderá escolher seus representantes durante eleição direta, realizada no dia 06/10 (das 8h às 17h). Os eleitos para as vagas diretas e os suplentes serão empossados no dia 10/01 do próximo ano.

 

No último processo para escolha dos conselheiros tutelares do município de Guaraí, realizado no ano de 2015, houve a participação de 14 candidatos e mais de 2.200 eleitores. As mais votadas na época foram a enfermeira Luanna Jéssica Lima Leão, que recebeu 305 votos e a pedagoga Maria Lúcia Ferreira Martins, com 254 votos, lembrando que neste processo eleitoral o voto é facultativo.

 

Os atuais conselheiros tutelares de Guaraí (mandato 2016/2019):

 

Titulares:

Carmem Lúcia Gomes Bezerra

Luanna Jéssica Lima Leão

Maria Lúcia Ferreira Medeiros

Silvia Pereira da Silva

Telmo Pereira Carneiro

 

Suplentes:

1º Suplente: Maurício Sardinha Noleto

2º Suplente: Maria de Fátima Sousa

3º Suplente: Terezinha Martins

4º Suplente: Consuelo Aparecida Julião

5º Suplente: Clarice Ferreira de Vasconcelos

 

Obs.: CLIQUE AQUI e veja a integra do edital retificado da eleição unificada do Conselho Tutelar de Guaraí, além da resolução que nomeia a comissão organizadora do processo eleitoral (dados disponíveis a partir da página 04).