Um homem de 28 anos se feriu gravemente em Guaraí no fim da tarde desta última sexta-feira (10/01), depois de sofrer um acidente de trânsito em um dos trevos de acesso da travessia urbana da BR-153, próximo ao Supermercado Rio Preto. Socorrido por populares, a vítima, que conduzia uma moto, acabou sendo encaminhada em estado grave para o Hospital Regional de Araguaína (HRA).

 

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente envolveu uma moto Honda Biz de 100 cilindradas, conduzida pela vítima ferida gravemente e um Volkswagen Gol, dirigido por um homem de 37 anos. Ainda segundo a PRF, os dois veículos estavam com a documentação atrasada. O condutor do automóvel possuía apenas habilitação para motos e o condutor da Biz não era habilitado.

 

Foto: Divulgação/PRF

Vítima que se feriu gravemente, conduzia uma Honda Biz de 100 cilindradas.

 

A ocorrência evidenciou novamente um grave problema do município, que apesar de ser cortado ao meio por uma das rodovias federais mais movimentadas do país, ainda não possui unidade específica para o resgate de feridos, atendimento que poderia ter sido prestado pela ‘sonhada’ base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), desejo antigo da comunidade.

 

Testemunhas informaram que, em função da gravidade do estado de saúde da vítima, que sangrava pela boca e ouvidos, populares, possivelmente já conhecedores da realidade local, optaram por socorrer o ferido de maneira improvisada, antes mesmo da chegada de uma ambulância, que apesar de ter sido requisitada, não é o tipo de veículo adequado para este tipo de atendimento.