Uma ponte sobre o Ribeirão Tranqueira, situada na zona rural de Guaraí, foi incendiada entre a noite da última segunda-feira (14/09) e a madrugada desta terça-feira (15/09). Imagens divulgadas pelas redes sociais indicam que o local pode ter sido alvo de uma ação criminosa. Um boletim de ocorrência foi registrado e o caso será investigado pela Polícia Civil, para apurar a motivação.

 

Pelo local passam muitos produtores rurais e moradores da região. A suspeita é de que pessoas insatisfeitas com a falta de manutenção tenham se revoltado e ateado fogo em forma de protesto. Apesar disso, a atitude é considerada criminosa e, caso os autores da iniciativa venham a ser identificados pela polícia, podem ser responsabilizados criminalmente por dano ao patrimônio público.

 

Procurado, o secretário de Obras e Infraestrutura de Guaraí, Antônio Carlos Cruz Moura, informou que o município já havia adquirido vigas de concreto para substituir a madeira da ponte em questão. Ele informou ainda que equipes da secretaria já foram deslocadas para realizar a manutenção da passagem, porém o gestor não soube informar quando os serviços e reparos serão concluídos.

 

Foto: Divulgação/WhatsApp

Fogo pode ter sido provocado por pessoas insatisfeitas com a falta de manutenção da ponte.

 

Região do “Salgado”

 

A estrada rural onde a ponte está situada é utilizada como acesso secundário ao município de Tupirama. A manutenção de parte do trecho, que possui cerca de 40 quilômetros de extensão, é de responsabilidade da Prefeitura de Guaraí. A região concentra ainda uma grande quantidade de pecuaristas, agricultores familiares e produtores de soja, sendo conhecida popularmente como “Salgado”.