A Polícia Civil de Guaraí recuperou na manhã desta terça-feira (07/11), um notebook que havia sido furtado dias antes em uma igreja evangélica sediada no município. Duas pessoas foram presas durante ação, sendo uma suspeita de cometer o furto e outra envolvida nos crimes de receptação e tráfico de drogas, já que o equipamento havia sido trocado por entorpecentes.

 

O furto foi registrado no último sábado (04/11), na sede da Embaixada Apostólica Filadélfia. As investigações apontam que Ana Marta Silva, de 27 anos, subtraiu o notebook, trocando o mesmo por drogas. Após prender a suspeita, a polícia chegou até Antônio José Martins Guarda, o "Butantã", de 33 anos, acusado de receptar o notebook e fornecer drogas para Ana Marta.

 

A Polícia Civil informou que “Butantã” ficará preso na Casa de Prisão Provisória de Guaraí (CPP de Guaraí), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. Por não estar mais em situação de flagrância, Ana Marta prestou depoimento na sede da Delegacia Regional de Polícia Civil de Guaraí e responderá pelo crime de furto em liberdade.

 

Agindo com rigor no combate ao tráfico de drogas local, a Polícia Civil pede ainda que os cidadãos guaraienses denunciem eventuais pontos de vendas de drogas. As informações podem ser repassadas anonimamente através dos telefones (63) 3464-1418 e 3464-1621, ou ainda através do WhatsApp da Polícia Civil de Guaraí  (63) 98423-4560. O sigilo é absoluto.