A ação conjunta entre equipes da Polícia Civil de Guaraí e Colinas do Tocantins resultou na prisão e identificação de uma quadrilha suspeita de praticar crimes de roubo à mão armada na região. As prisões foram efetivadas na noite desta última quarta-feira (08/11), após um trabalho de investigação iniciado na tarde do dia anterior, quando três indivíduos armados assaltaram um estabelecimento comercial no Setor Aeroporto de Guaraí.

 

Os trabalhos da investigação foram comandados pelos delegados Túlio Mota e Adriano Carrasco de Guaraí, em conjunto com os delegados Ronie Esteves e Sávio Azevedo de Colinas do Tocantins. Após várias diligências e buscas em toda a região, as equipes comandadas pelos delegados conseguiram prender quatro suspeitos de integrarem o grupo criminoso, apreendendo ainda um adolescente de 17 anos, também suspeito de fazer parte da quadrilha.

 

Os detidos são: Rafael Morais Gomes, vulgo “Rafael Sapateiro”, (18 anos), preso em Guaraí, além de Douglas Alves Sudré Cardoso (19 anos), Jhonata Rodrigues Cavalcante (18 anos) e Jefson Divino Rodrigues Cavalcante (24 anos) presos em Colinas do Tocantins. Com os suspeitos a polícia ainda encontrou objetos que possivelmente seriam produto de crimes praticados pelo grupo, duas motos, drogas, R$ 432,00 em espécie, munições e uma arma de fogo.

 

Foto: Divulgação/polícia Civil

Foto mostra objetos e veículos apreendidos em poder dos suspeitos.

 

As investigações da Polícia Civil apontam que o grupo criminoso, além de realizar assaltos à mão armada, também estaria envolvido com o tráfico de drogas na região. A polícia informou ainda que a quadrilha era conhecida pela violência empregada durante suas ações, fato que inclusive pode ser percebido no último assalto promovido em Guaraí, já que uma das vítimas confirmou ter sido agredida com socos, pontapés e coronhadas, mesmo não reagindo.

 

Os quatro suspeitos foram encaminhados para a sede da Delegacia de Guaraí e posteriormente recolhidos à Cadeia Pública da cidade, onde devem permanecer à disposição da Justiça. O adolescente infrator, que possuía um mandado de internação expedido pela justiça da Comarca de Guaraí, permanecerá recolhido em uma cela apropriada do Complexo da Polícia Civil local, onde aguardará decisão de recambiamento para estabelecimento específico. Um suspeito ainda continua foragido, mas já foi identificado.