A Polícia Civil de Guaraí prendeu na noite desta última quinta-feira (15/02), três suspeitos de integrar um grupo especializado em roubos, furtos e adulterações de veículos e de documentos. O trio vinha sendo investigado há uma semana, logo depois de outro integrante ter sido preso com um veículo clonado, que acabou sendo furtado em à delegacia regional, fato ocorrido no último dia 09/02.

 

Com os suspeitos, a polícia encontrou o veículo clonado que havia sido furtado, um FIAT Strada, com placas do Estado do Mato Grosso e apreendeu ainda um VW Gol, com placas do Estado do Pará, que estava sendo utilizado pelos integrantes do grupo criminoso. A Polícia Civil descobriu que o FIAT Strada estava sendo negociado com um morador de Porto Nacional-TO.

 

Os três presos são: Cristiano Alcântara de Oliveira, de 30 anos, Rodrigo da Silva Batista, de 27 anos e Cayky Marinho Amorim Araújo, de 24 anos. Alessandro Fernandes de Andrade, de 39 anos foi o 1º a ser detido no dia 09/02. A polícia disse ainda que câmeras de monitoramento de um estabelecimento próximo a delegacia registraram o momento em que Cristiano furtava a Strada.

 

O furto teria ocorrido, ainda segundo informado, enquanto Alessandro prestava depoimento. Uma investigação foi instaurada a partir deste fato, monitorando todos os passos dos demais supostos integrantes da quadrilha, que acabaram presos em flagrante, quando tentavam negociar o veículo em questão em um posto de combustíveis da cidade de Tabocão, vizinha à Guaraí.

 

A Polícia Civil informou ainda que durante a prisão, Cristiano e Rodrigo apresentaram nomes e documentos falsos, mas a farsa foi descoberta durante consultas ao sistema de informações da polícia, que indicou que os suspeitos, além de possuírem mandados de prisão em aberto, eram também foragidos do sistema prisional de Goiás, mais precisamente da cidade de Guapó.

 

A quadrilha é suspeita ainda de furtar camionetes em várias cidades do Tocantins e de Goiás, revendendo os veículos depois de adulterados. Cristiano, Rodrigo e Cayky seguem presos em Guaraí e responderão por associação criminosa, furto, adulteração de veículo, receptação, uso de documento falso e estelionato. Já Alessandro responderá em liberdade provisória.

 

Foto: Divulgação/Polícia Civil do Tocantins

Presos em flagrante: Cristiano (esquerda), Cayky (centro) e Rodrigo (direita)