Subiu para 8 o número de presos na “Operação Sicários”, ação da Polícia Civil que visa desarticular uma organização criminosa responsável por cometer uma série de homicídios relacionados ao tráfico de drogas em Guaraí e região entre os meses de janeiro e julho deste ano. A informação foi confirmada neste sábado (23/11), um dia depois de 6 indivíduos terem sido capturados no município.

 

O nome da operação faz alusão ao termo “matador de aluguel”. Outros três indivíduos suspeitos de integrar o grupo criminoso, ligado a uma fação de renome nacional de Goiânia, capital do Estado de Goiás, já haviam sido presos em uma fase anterior, efetivada durante o mês de agosto passado. Os nomes dos presos não foram divulgados e as investigações seguem em andamento.

 

De acordo com o delegado regional da Polícia Civil de Guaraí, Adriano Carrasco dos Santos, as investigações apontam que pelo menos 5 homicídios teriam participação de integrantes do grupo criminoso. “Com essas duas prisões estamos nos aproximando da efetividade no cumprimento de mandados (10 no total). As diligências seguem para localizar os dois últimos suspeitos”, afirmou.

 

Na manhã da última sexta-feira (22/11), durante a deflagração da operação, mais de 50 policiais estiveram envolvidos nos trabalhos, incluindo homens do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE) e o helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER). Armas e drogas também foram apreendidas, lembrando que toda a ação foi autorizada pelo Poder Judiciário do Tocantins.