Motivada por uma denúncia anônima, a Polícia Civil de Guaraí prendeu nesta última segunda-feira (09/09), três pessoas suspeitas de integrar um esquema responsável por aplicar um golpe que teria feito várias vítimas em Guaraí. As identidades dos detidos não foram reveladas e eles acabaram sendo soltos, respondendo em liberdade, já que o caso continua sendo investigado.

 

Segundo as informações apuradas, os suspeitos, que seriam de Palmas, chegaram à Guaraí, onde revendiam colchões magnéticos e travesseiros medicinais. Os alvos preferidos dos investigados seriam idosos, atraídos pela promessa de estarem adquirindo, por um preço muito além do praticado no mercado, produtos que possuem funções curativas quase que milagrosas.

 

Ao aceitarem a proposta, as vítimas eram convencidas a assinar uma série de documentos para confirmar a compra dos produtos oferecidos, cedendo ainda cópias de documentos que os suspeitos utilizavam para realizar empréstimos bancários fraudulentos. Segundo apontam as investigações iniciais, há relatos de vítimas que tiveram prejuízo individual superior há mais de R$ 10 mil.

 

“Os três suspeitos presos foram liberados, pois não houve flagrante, mas temos informações de que outras vítimas possam ter sido cooptadas em Guaraí e até mesmo na região. Por isso pedimos que todas as pessoas que tenham sido abordadas pelos suspeitos, procurem a delegacia e registrem ocorrência”, destaca o delegado regional da Polícia Civil de Guaraí, Dr. Adriano Carrasco.

 

Telefones de contato da Polícia Civil de Guaraí:

 

Delegacia Regional de Polícia Civil de Guaraí - (63) 3464-1943

Delegacia de Atendimento à Mulher e Grupos Vulneráveis - (63) 3464-1623