A Polícia Civil efetuou na tarde desta última terça-feira (27/02), a incineração de aproximadamente 60Kg de drogas, incluindo maconha, crack e cocaína, apreendidos pelas forças policiais que atuam em Guaraí. Os produtos químicos foram destruídos nos fornos de uma indústria cerâmica local.

 

Os entorpecentes estavam armazenados na sede do 1º Distrito de Polícia Civil do município e aguardavam apenas a autorização da Justiça para que fossem então destruídos. Servidores da delegacia local, peritos criminais e agentes municipais de vigilância sanitária acompanharam a ação.

 

Foto: Divulgação/Polícia Civil de Guaraí

Drogas incineradas pela Polícia Civil de Guaraí nesta última terça-feira (27/02).

 

Em outubro do ano passado, também durante uma incineração de drogas, a Polícia Civil de Guaraí destruiu quase 170Kg de entorpecentes. Segundo os próprios policiais que efetivaram a queima do material, se comercializadas, as drogas poderiam gerar um lucro estimado de R$ 2 milhões para o tráfico.

 

Rota para o tráfico interestadual, a cidade de Guaraí está situada exatamente no meio do caminho que liga o transporte de entorpecentes entre as regiões Centro-Sul e Norte do país. Apreensões acontecem com frequência no município, especialmente as efetivadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).