A Polícia Civil efetuou na tarde desta terça-feira (20/03), a incineração de pouco mais de 200Kg de drogas, incluindo maconha, crack, cocaína, comprimidos de anfetaminas (rebites) e comprimidos de ecstasy, material apreendido pelas forças policiais que atuam em Guaraí entre 2004 e 2017. Os produtos químicos foram destruídos nos fornos de uma indústria cerâmica local.

 

Os entorpecentes estavam armazenados na sede do da Delegacia Regional de Polícia Civil do município e aguardavam apenas a autorização da Justiça para que fossem destruídos. Servidores da delegacia local, peritos criminais, estagiários e agentes municipais de vigilância sanitária acompanharam a ação. As drogas foram incineradas a uma temperatura superior a 900ºC.

 

De acordo com o delegado regional Dr. Adriano Carrasco dos Santos, as drogas incineradas fazem parte do último lote de entorpecentes que ainda ocupava espaço na sede da delegacia. Todos os inquéritos que resultaram nas apreensões foram encaminhados para a Justiça e muitas das pessoas pegas com este material estão condenadas e já cumprem pena por tráfico.

 

Rota para o tráfico interestadual, Guaraí está situada exatamente no meio do caminho que liga o transporte de entorpecentes entre as regiões Centro-Sul e Norte do país. Apreensões acontecem com frequência, especialmente as efetivadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que possui um posto de fiscalização na saída Norte do município.

 

 

O que foi incinerado pela Polícia Civil nesta ação:

 

Foto: Guaraí Notícias

Drogas foram destruídas em fornos de uma indústria cerâmica de Guaraí.

 

Mais de 200Kg de maconha;

615 gramas de cocaína;

14Kg de crack;

15 comprimidos de anfetamina (rebites);

85 comprimidos de ecstasy.

 

Obs.: Drogas foram apreendidas em operações realizadas pelas polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal de Guaraí entre os anos de 2004 e 2017.