A Delegacia de Polícia Civil de Guaraí efetivou na manhã desta quinta-feira (17/10), a incineração de aproximadamente 120Kg de maconha, realizada em uma indústria cerâmica. O entorpecente havia sido apreendido durante operações realizadas pelas forças de segurança locais nos últimos 2 meses.

 

A maior parte das drogas, destruídas em fornos com temperaturas superiores a 900 graus Celsius, havia sido apreendida em fiscalizações de rotina efetivadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), mas também havia quantidades recolhidas durante operações articuladas pelas polícias Militar (PM) e Civil (PC).

 

Foto: Divulgação/Polícia Civil do Tocantins

Drogas foram apreendias em operações realizadas no últimos 2 meses.

 

Vale destacar que boa parte dos entorpecentes destruídos havia sido apreendido em apenas um único dia de fiscalização, mais precisamente no último dia 20/09. Na oportunidade, a ação, que contou com apoio de cães farejadores da PM, resultou na prisão de duas mulheres e na apreensão de 51,5Kg de drogas.

 

Rota para o tráfico interestadual, Guaraí está situada exatamente no meio do caminho que liga o transporte de entorpecentes entre as regiões Centro-Sul e Norte/Nordeste do país. Apreensões do tipo são muito comuns, principalmente durante a fiscalização de veículos, incluindo ônibus e carros de passeio.