As equipes da Polícia Civil de Guaraí trabalharam pesado na noite desta última segunda-feira (07/05). Durante três ações distintas, cinco suspeitos acabaram presos, incluindo um adolescente de 17 anos. Boa parte dos acusados vai responder pelo envolvimento com o crime de tráfico de drogas. Apenas um dos detidos acabou recolhido em função de estar portando uma arma de fogo.

 

De acordo com o delegado que comanda a Regional da Polícia Civil de Guaraí, Dr. Adriano Carrasco dos Santos, as ações são fruto de uma intensificação do trabalho investigativo desenvolvido pelas equipes lotadas no município, especialmente no combate e repressão e ao tráfico de drogas. O delegado destaca ainda que novas prisões devem ocorrer nos próximos dias.

 

1ª ação: Boca de fumo

 

Foto: Divulgação/Polícia Civil do Tocantins

Bruna, Marcos e o adolescente preso em imóvel que estaria sendo utilizado como boca de fumo em Guaraí.

 

Marcos Cristian Gomes de Sousa, de 18 anos, Bruna Costa Oliveira, de 20 anos e um adolescente de 17 anos foram presos em uma casa, que a Polícia Civil acredita estar sendo usada como boca de fumo. A residência estaria situada no bairro Setor Santa Helena (Rua 8), local onde os policiais encontraram porções de cocaína e maconha, uma faca, um televisor furtado, além de dinheiro.

 

2ª ação: Arma de fogo

 

Foto: Divulgação/Polícia Civil do Tocantins

Arma de fogo apreendida na casa de Guilherme, detido por não possuir o registro da espigarda calibre 36.

 

Guilherme Cristovam Bezerra, de 19 anos foi preso em sua residência, também no Setor Santa Helena. Sob a posse do suspeito os policiais encontraram uma espingarda calibre 36, sem registro da autoridade competente. O indivíduo teria sido detido durante a investigação do furto de um televisor, ocorrido na manhã do mesmo dia. O item também foi recuperado pela polícia.

 

3ª ação: Cocaína na sacola

 

Foto: Divulgação/Polícia Civil do Tocantins

Dione foi detido quando conduzia uma motocicleta, transportando 25 porções de cocaína pura.

 

Dione Alves Guarinos, de 23 anos, também foi um dos detidos durante o trabalho de combate à criminalidade efetivado pela Polícia Civil de Guaraí. O indivíduo teria sido surpreendido quando conduzia uma motocicleta em atitude suspeita. Com ele os policiais encontraram uma sacola plástica contendo 25 porções de cocaína pura, que o próprio detido informou que revenderia na cidade.

 

Suspeitos foram levados para a delegacia

 

Os cinco suspeitos presos foram levados até a sede da 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Guaraí. Todos foram autuados e responderão pelos crimes cometidos, ficando agora à disposição da Justiça. Apenas o adolescente, que por força da lei responde somente por ato infracional e não por crime, foi apresentado ao Conselho Tutelar local, e posteriormente encaminhado à família.