Uma operação conjunta entre a Polícia Civil e o PROCON/TO visitou farmácias e supermercados da cidade de Guaraí na manhã desta sexta-feira (20/03), com o objetivo de orientar tais estabelecimentos em relação as medidas que devem ser adotadas para se evitar a propagação do novo coronavírus (Covid-19).

 

Com os efeitos da pandemia mundial, que vem se alastrando rapidamente por todo o Brasil, muitas denúncias têm chegado ao conhecimento das autoridades de proteção e defesa dos consumidores, assim como as autoridades competentes na área de polícia, especialmente em relação a práticas abusivas.

 

Diante disso, houve a necessidade de acompanhar mais de perto a situação, inicialmente apenas para orientar. Apesar disso, tanto o PROCON/TO como a Polícia Civil confirmam que este trabalho continuará sendo realizado nos próximos dias, podendo gerar penalizações, se constatadas as irregularidades.

 

Foto: Divulgação

Inicialmente a blitz visava apenas orientar sobre as medidas adotadas diante da pandemia.

 

Decretada “situação de emergência”

 

Prefeitura de Guaraí e Governo do Estado já decretaram “situação de emergência”, ato que antecede a “calamidade pública”, quando os efeitos de determinada crise se instalam por completo em suas respectivas localidades. Com os decretos publicados, várias medidas extremas estão sendo tomadas.

 

CLIQUE AQUI e veja o decreto publicado pela Prefeitura de Guaraí

CLIQUE AQUI e veja o decreto publicado pelo Governo do Estado

 

WhatsApp do PROCON/TO – (63) 9 9216-6940

Atendimento gratuito do PROCON/TO - 151

Telefone da Polícia Civil de Guaraí – (63) 3464-1943