A Polícia Civil de Pequizeiro recuperou na noite desta última quarta-feira (16/01), uma motocicleta que havia sido furtada do interior de uma residência em Guaraí, ainda no mês de novembro do ano passado. O veículo estava sob a posse de dois receptadores, uma adolescente e seu namorado, foragido da Justiça.

 

A moto, uma Honda CG Titan KS 125Cc era conduzida por Leonardo Vieira Ribeiro, de idade não informada. Leandro estava foragido da Justiça, possuindo contra si condenações por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Também foi detida uma adolescente de 17 anos, que estava na garupa da moto.

 

Ao ser detido, o homem e a adolescente informaram aos policiais que haviam adquirido a moto de uma pessoa no município de Guaraí, pagando por ela a quantia de R$ 500,00 em dinheiro + um aparelho de celular. Os suspeitos não souberam informar quem seria esta pessoa que repassou o veículo furtado.

 

Além dos crimes que responde, Leandro agora também será indiciado por receptação e corrupção de menores, além de desobediência, por ter tentado fugir da abordagem policial. A adolescente responderá apenas por ato infracional, pois legislação brasileira não permite a prisão de menores de 18 anos.

 

Foto: Divulgação/Polícia Civil do Tocantins