A Polícia Civil prendeu em Guaraí na manhã desta quarta-feira (14/03), mais um foragido que procurou a sede da delegacia para registrar Boletim de Ocorrência (BO). Esta é a 2ª prisão do tipo registrada em março. No último dia 05/03, uma mulher de 33 anos, acusada de cometer um crime no interior de Goiás, também procurou a delegacia para registrar ocorrência e acabou sendo presa.

 

Segundo as informações repassadas pela Polícia Civil do Tocantins, Fábio da Silva Rodrigues, de 39 anos, era foragido da Justiça do Estado da Bahia, mais precisamente do município de Barreiras, onde possuía condenação de 2 anos e 8 meses pelo crime de peculato. Ele procurou a sede da delegacia para registrar uma ocorrência de apropriação indébita de um veículo.

 

Ainda conforme as informações repassadas pela Polícia Civil do Tocantins, a equipe de plantão na delegacia desconfiou da história da suposta vítima e, durante pesquisas nos sistemas de informação, apurou a existência de um mandado de prisão em aberto pelo crime de peculato. Fábio teria se apropriado indevidamente de cargas dos Correios, onde inclusive trabalhava.

 

Após os procedimentos de praxe da delegacia, o foragido foi encaminhado para a carceragem da Casa de Prisão Provisória (CPP) de Guaraí, onde deve permanecer a disposição da Justiça. De acordo com o delegado regional Adriano Carrasco dos Santos, o indivíduo provavelmente será recambiando para o município onde possui condenação ou para um local determinado pela Justiça.