A Polícia Civil apreendeu em Guaraí na tarde desta sexta-feira (13/04), dois veículos supostamente adquiridos em nome de possíveis vítimas de um golpe. Duas pessoas também foram detidas, suspeitas de adquirirem os veículos em outros estados, com o objetivo de revende-los no Tocantins.

 

Os veículos em questão eram um Chrysler, modelo 300 C, ano 2008/2008, placas DYI-3300, licenciado no Piauí e um Volkswagen Golf Highline, 2013/2014, placas ABM-8754, licenciado em Minas Gerais. Segundo a Polícia Civil, os carros foram avaliados em R$ 82 mil e R$ 70 mil, respectivamente.

 

“Os veículos eram comprados em outros estados, como uso de documentos falsos. As vítimas do golpe não tinham o mínimo conhecimento da compra, já que logo após a aquisição ilegal, os automóveis eram revendidos no Tocantins”, explicou o Delegado Regional Adriano Carrasco dos Santos.

 

Ainda segundo a Polícia Civil, os veículos estavam sob a posse de D. B. G. L., de 24 anos e B. da S. P., de 36 anos. Os dois foram detidos e posteriormente liberados, já que não houve flagrante delito, mas serão investigados por um inquérito policial aberto para apurar o caso.

 

Além Chrysler e do Golf ora apreendidos, a Polícia Civil acredita que outros automóveis de origem ilícita tenham sido negociados em Guaraí. Justamente por este motivo, novas diligências devem ser realizadas nos próximos dias, com o objetivo de identificar, localizar e apreender mais veículos.