A Polícia Civil apreendeu em Guaraí na manhã desta quinta-feira (08/03), dois adolescentes envolvidos no furto de uma moto, ocorrido no início desta semana. O veículo, que também foi recuperado, havia sido levado de dentro de um imóvel no bairro Setor São Luís. Para cometerem o crime, os infratores quebraram o muro da residência, de onde a moto foi arrastada, já que estava trancada.

 

As investigações apontam que, além dos dois adolescentes aprendidos, sendo um de 15 e outro de 16 anos, pelo menos mais dois suspeitos, também menores de idade, possuem participação direta no furto do veículo, que foi encontrado em um terreno baldio, não muito longe de onde o crime havia sido registrado poucos dias antes, mais precisamente na última terça-feira (06/03).

 

Foto: Divulgação

Muro do imóvel onde a moto estava foi destruído pelos autores do furto.

 

De acordo com informações repassadas pela responsável pelo veículo, a vendedora Janaina Sousa da Silva, a moto havia sido adquirida no ano passado. Na tentativa de colaborar com a polícia, o Guaraí Notícias chegou a divulgar, a pedido da vendedora, um comunicado sobre o furto, o que possivelmente colaborou para o surgimento de denúncias que úteis à investigação.

 

A Polícia Civil informou ainda que os outros dois adolescentes foragidos, apesar ne não terem sido presos, já foram identificados e qualificados. Os infratores apreendidos, que por força de legislação não podem ter seus nomes revelados, foram ouvidos e entregues aos cuidados de seus responsáveis legais, enquanto o veículo, após passar por perícia, será devolvido a sua legítima proprietária.