A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira (22/05), um homem de 31 anos, que não teve sua identidade revelada, suspeito de ser um dos maiores traficantes de droga de Guaraí e região. Um adolescente de 15 anos também acabou sendo apreendido, além de duas armas de fogo, drogas, dinheiro e outros objetos.

 

De acordo com as informações repassadas pelo delegado Dr. Adriano Carrasco dos Santos, titular da Delegacia Regional da Polícia Civil do Tocantins em Guaraí, o homem preso também é suspeito de ser o autor de uma tentativa de homicídio registrada dias antes, crime que teria sido tentado contra uma mulher.

 

A operação que resultou na prisão contou com o apoio de policiais civis atuantes na 5ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC) de Guaraí e da Delegacia de Pedro Afonso. O mandado foi autorizado pela Justiça, lembrando que outras pessoas ligadas ao criminoso são investigadas.

 

O suspeito, que inclusive estava em liberdade condicional, acabou sendo levado até a Central de Atendimento da Polícia Civil de Guaraí. Após os procedimentos legais e cabíveis, o mesmo foi conduzido até à carceragem da Casa de Prisão Provisória (CPP) de Guaraí. O Adolescente foi entregue ao seu responsável.