A atuação rápida de populares e de uma equipe de policiais militares (PM´s) de Guaraí salvou a vida de uma mulher que ateou fogo na própria casa localizada na Avenida B-4 (Setor Aeroporto), fato ocorrido na tarde desta quarta-feira (1º de novembro), por volta das 16h. Um bebê de três meses também estava no imóvel, mas felizmente ninguém ficou ferido.

 

Conforme apurado, a mulher (não identificada) teria ateado fogo em um dos cômodos, se trancando dentro dele e deixando o bebê de três meses, filho dela, do lado de fora. Vizinhos contaram que a mulher, portadora de transtornos mentais, tentou cometer suicídio outras vezes. O fogo consumiu completamente o quarto, destruindo um guarda roupas, o colchão e uma cama.

 

Uma equipe de policiais militares chegou ao local logo depois que os vizinhos perceberem um cheiro forte de fumaça, além do fogo alto. Em uma ação de muita coragem, os PM´s, acompanhados de populares, arrobaram o portão da casa e outras duas portas que estavam trancadas, até localizarem a mulher quase desmaiada dentro do quarto em chamas.

 

O fogo foi parcialmente controlado com o auxílio de vizinhos e populares que passavam pelo local. Um caminhão pipa da Prefeitura de Guaraí foi acionado para completar o trabalho de rescaldo, já que o município não possui Unidade dos Militar dos Bombeiros. O batalhão mais próximo fica em Colinas do Tocantins, distante aproximadamente 90 quilômetros.

 

O bebê, que não sofreu nenhum ferimento, foi entregue aos familiares e a mulher foi socorrida e levada até o Hospital Regional de Guaraí (HRG), de onde acabou saindo por conta própria, se negando à receber o atendimento médico. Os policiais militares que ajudaram a evitar uma tragédia são o 1º Sargento Carmo, o 3º Sargento Valdimar e o 3º Sargento Nascimento.

 

Foto: Guaraí Notícias

Imagem mostra parte do quarto do imóvel destruído pelas chamas.

 

Foto: Guaraí Notícias

No registro fotográfico é possível observar a destruição dentro do quarto.