Usando o helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER), além de homens da Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE), Batalhão de Choque (BPCHOQUE), Batalhão Rodoviário e de Divisas (BPMRED) e do Batalhão Ambiental (BPMA), a Polícia Militar do Tocantins (PM/TO) promete reforçar a atuação em Guaraí e região nos próximos dias.

 

Os trabalhos fazem parte da operação “Cidade Blindada”, mesma já realizada no início de julho na região, com o intuito de garantir a movimentação de valores, especialmente no que diz respeito ao trânsito de carros-fortes, alvos constantes de assaltos violentos nos últimos meses. A ação também visa garantir o pagamento de servidores públicos, normalmente realizado nesta época do mês.

 

Foto: Divulgação/PM-TO

Serão utilizadas 20 viaturas de forças especiais, além do helicóptero do CIOPAER.

 

De acordo com as informações da assessoria de comunicação da PM/TO, serão utilizadas 20 viaturas em terra, além da aeronave do CIOPAER. Os militares estarão realizando patrulhamentos de rotina em áreas urbanas e rurais. Também serão montadas barreiras nas principais rodovias por onde a movimentação de valores circula no Estado, incluindo o acompanhamento tático de carros-fortes.

 

Segundo o chefe do Estado Maior da PM/TO, coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, o envio de tropas especializadas e o emprego do helicóptero do CIOPAER, além de outras estratégias de defesa durante a operação serve de recado para as quadrilhas que atuam em ataques a carros-fortes. “Estamos preparados para dar a resposta devida a esses criminosos”, afirmou o coronel.