Na noite do último sábado, 28 de junho, por volta das 21h, a Polícia Militar (PM) foi acionada após o furto de uma motocicleta nas proximidades do Supermercado Campelo, em Guaraí. Durante o patrulhamento, informações repassadas por populares ajudaram a direcionar as buscas realizadas na região.

 

Os policiais localizaram a motocicleta em uma borracharia/oficina situada nas imediações do Posto Santa Teresinha. O veículo, já identificado como produto de furto, estava em posse de um homem de 40 anos, que foi abordado no local. Segundo a PM, o suspeito possui histórico criminal por furto, roubo e receptação.

 

O indivíduo foi detido e, junto com a motocicleta, conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais. O proprietário foi informado da recuperação do veículo, já o suspeito permaneceu à disposição da Justiça e poderá responder por mais um crime, somando ao seu histórico de reincidência.

 

Diferença: furto x roubo

 

O furto, previsto no artigo 155 do Código Penal Brasileiro (CPB), ocorre quando alguém subtrai algo sem o uso de violência ou grave ameaça, com pena de 1 a 4 anos de reclusão. Já o roubo, descrito no artigo 157 do CPB, envolve violência ou grave ameaça contra a vítima, com pena que varia de 4 a 10 anos de reclusão.

 

Abrangência do batalhão

 

O “Batalhão Guará”, sediado em Guaraí, abrange ainda os municípios de Colméia, Couto Magalhães, Goianorte, Itaporã do Tocantins, Pequizeiro, Presidente Kennedy, Tupiratins e Tabocão. O contato para emergências pode ser efetuado pelo telefone 190, (63) 3464-1190 e WhatsApp (63) 9 9208-3642.