A Polícia Militar (PM) prendeu em Guaraí na tarde deste último sábado (03/03), por volta das 17h, um homem de 20 anos acusado de cometer o crime de tráfico de drogas no Setor Universitário. O jovem foi preso em flagrante com 26 pedras de crack, R$117,00 em espécie, balança de precisão e um cigarro de maconha.

 

De acordo com as informações repassadas pela Assessoria de Comunicação da PM, o individuo preso, que não teve sua identidade informada, ainda tentou fugir no momento em que avistou os policiais que o abordaram, inclusive dispersando as drogas que carregava consigo no meio da rua.

 

Ainda segundo a Assessoria de Comunicação da PM, as 26 pedras de crack totalizam 41,1 gramas. Em depoimento preliminar, o suspeito chegou a confessar que revenderia o entorpecente, tendo sido encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi indiciado pelo crime de tráfico de drogas.

 

Considerada uma droga altamente viciante, o crack deriva da cocaína e torna o usuário dependente já no primeiro uso. O efeito do entorpecente dura em média 5 minutos e provoca alterações físicas, incluindo taquicardia, tremores, perda de apetite, insônia, além de alterações psicológicas devastadoras.