Um homem foi preso em Guaraí na tarde desta terça-feira (28/08), por volta das 17:30h, logo depois de ser interceptado por viaturas da Polícia Militar (PM), dirigindo um carro roubado. O veículo, subtraído em Palmas horas antes, estava sendo levado até o Estado do Pará, onde possivelmente seria revendido.

 

Conforme as informações apuradas, Oscar Pereira da Silva, de 36 anos, teria roubado um Chevrolet Onix de cor preta, que estava sob a posse de uma mulher em Palmas. O veículo integra a frota de uma locadora e conforme o boletim de ocorrência registrado na capital, havia sido roubado com o uso de arma de fogo.

 

Conforme o relato dos policiais que efetuaram a prisão, o condutor do veículo foi preso em uma rua situada nos fundos do quartel da corporação militar, depois de fugir da abordagem nas proximidades da BR-153. Apesar de resistir a prisão, o condutor foi cercado por duas viaturas e acabou preso em flagrante.

 

Após ser levado até a Delegacia de Polícia Civil da cidade, os policiais descobriram ainda que o autor do roubo já havia cumprido pena e tinha outras passagens por furto, roubo e receptação. Seguindo as informações da vítima, os policiais procuraram também a suposta arma utilizada no crime, mas ela não foi encontrada.

 

Foto: Divulgação/PM-TO

Chevrolet Onix de cor preta recuperado em Guaraí havia sido roubado horas antes em Palmas.