A Polícia Militar (PM) de Guaraí prendeu na madrugada deste último domingo (1º de outubro), por volta das 4h, um indivíduo suspeito de cometer o crime de furto no município. Com o indivíduo os policiais encontraram três aparelhos celulares e um notebook. Durante a ação foram detidas ainda outras duas pessoas acusadas de cometerem o crime de receptação.

 

Segundo a PM, ao avistar uma das viaturas em patrulhamento de rotina, o suspeito de cometer os furtos teria dispensado os celulares que portava no meio da rua. Questionado, o indivíduo, que não teve a identidade revelada, confessou o crime e ainda apontou outros dois indivíduos para quem teria revendido pelo valor de R$ 50,00 um notebook furtado no dia anterior.

 

Dos três celulares recuperados, dois eram da marca BLU e um da marca LG. O notebook, ainda segundo as informações repassadas pela PM, seria da marca Positivo, Modelo SIM+. Os celulares teriam sido furtados de uma residência situada nos fundos de um estabelecimento comercial no centro da cidade (Stillus Variedades). A origem do notebook não foi informada.

 

Presos em flagrante, os suspeitos, assim como os itens recuperados foram apresentados na sede da Polícia Civil de Guaraí, onde o caso foi registrado e levado ao conhecimento da Justiça. Juntos, os crimes de furto simples e receptação possuem penas que variam de multa até 4 anos de reclusão, podendo inclusive os autores responderem em liberdade, caso não sejam reincidentes.