Um adolescente de apenas 14 anos de idade foi apreendido no início da noite desta sexta-feira (20/07), logo depois de roubar a mão armada uma mulher na região central da cidade, nas imediações do Supermercado Giglios. O menor de idade subtraiu o celular da vítima e fugiu logo em seguida pilotando uma bicicleta.

 

Acionada pela própria vítima, que terá sua identidade preservada, uma guarnição da Polícia Militar (PM) realizou ronda nas proximidades de onde o crime havia sido registrado, logrando êxito em localizar o menor infrator, bem como a arma de fabricação artesanal do tipo garrucha e o celular subtraído.

 

Logo após a prisão, a vítima foi orientada a procurar à Delegacia de Polícia Civil para registrar ocorrência. O adolescente, bem como a arma de fogo e o celular roubado foram apresentados na presença do delegado de plantão na unidade civil, onde as medidas cabíveis foram posteriormente adotadas.

 

Conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), menores de 18 anos não praticam crime, mas sim ato infracional. Após a análise do caso, se assim o juiz entender, o infrator poderá ser internado em uma instituição socioeducativa, onde permanecerá por até 3 anos ou até quando atingir a maioridade.