A prefeita Professora Lires Ferneda (MDB) nomeou nesta semana dois novos secretários de sua gestão. As mudanças ocorreram em duas pastas onde os gestores possuem a pretensão de disputar cargos de vereador e, justamente por este motivo, precisariam se afastar seis meses antes do pleito do dia 4 outubro.

 

O agora ex-secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Marcelo Albino de Sousa, mais conhecido como Marcelão, deu lugar para a pedagoga e licenciada em Ciências Biológicas Ana Paula Silva de Almeida, mais conhecida como Paulinha, que era coordenadora da Defesa Civil Municipal.

 

Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

Rita e Marcelão continuam na gestão, mas não mais como secretários municipais.

 

Na secretaria de Juventude, Esporte e Turismo a ex-gestora Rita Lopes saiu e em seu lugar assumiu o comunicador esportivo e apresentador de programa de rádio Nildo Sales, mais conhecido como Pingo. Nildo, assim como Paulinha, já trabalhava na prefeitura, onde exercia a função de coordenador de Turismo.

 

Apesar de exonerados, Marcelão e Rita já foram renomeados como diretor de Indústria e Comércio e coordenadora de Turismo, respectivamente. Ambos vão permanecer na gestão por mais três meses, antes de se afastarem em definitivo, lembrando que os dois disputaram as eleições de 2016 apoiando a atual prefeita.