A concessionária BRK Ambiental confirmou por meio de nota nesta segunda-feira (14/05), que as obras de perfuração do novo poço de captação na cidade foram concluídas neste último final de semana. A medida, segundo informado pela empresa, deve solucionar os desabastecimentos constantes que vem afetando praticamente toda a cidade nos últimos meses.

 

A empresa informou que a perfuração do poço já estava no planejamento de investimentos previstos para este ano de 2018, mas a obra acabou sendo adiantada em alguns meses, com o objetivo de solucionar os desabastecimentos pontuais em diversos setores da cidade. A expectativa é de que o novo poço forneça uma vazão extra de aproximadamente 120 mil litros de água por hora.

 

Até então a BRK Ambiental possuía quatro poços para o abastecimento de toda a cidade, que ofereciam juntos uma vazão total de 210 mil litros por hora. Como a demanda do município era de 240 mil litros por hora, o sistema não estava conseguindo atender toda a população. O quinto poço em operação já passou inclusive por testes que atestaram a boa qualidade da água.

 

Mesmo com a normalização, a empresa orienta a população a manter o consumo consciente. “Assim como a BRK Ambiental orienta a comunidade a evitar gastos desnecessários com água, é de suma importância que o morador, sempre que notar algum vazamento nas ruas, entre em contato com nossas equipes”, explicou Para Sandra Leal, gerente operacional da BRK Ambiental.

 

Fale com a BRK Ambiental

 

Problemas com abastecimento, dúvidas e outros esclarecimentos sobre os serviços prestados pela BRK Ambiental podem ser sanados através dos canais de atendimento ao cliente que a concessionária oferece. Os contatos podem ser efetivados por meio do telefone 0800 6440 195, através do Facebook da empresa, no escritório de atendimento local, situado na Rua 3, Nº 1379, no centro de Guaraí ou ainda por meio do site www.brkambiental.com.br/tocantins.