Pelo segundo ano consecutivo, um projeto desenvolvido pela rede pública de Guaraí será destaque da Mostra "Brasil aqui tem SUS", evento nacional que reúne experiências consideradas exitosas desenvolvidas por municípios de todo o país. O evento acontece em Brasília-DF entre os dias 02 e 05 de julho, simultaneamente com o 35º Congresso Nacional de Secretários Municipais de Saúde.

 

Em 2018 a iniciativa guaraiense que promove consultas noturnas para homens foi um dos destaques da mesma mostra nacional. Nesta edição o projeto selecionado para representar o Estado é o que oferta orientações e tratamento odontológico para crianças com até 5 anos de idade matriculadas nas escolas da rede municipal. As duas ações são desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

 

Guaraí é o único município do Tocantins selecionado duas vezes seguidas para apresentar suas experiências consideradas exitosas no evento. No ano passado, um projeto desenvolvido pela Secretaria de Saúde de Sítio Novo também recebeu destaque. Nesta edição foram selecionados ainda projetos das secretarias municipais de saúde de Aparecida do Rio Negro, Gurupi e Palmas.

 

Foto: Arquivo/Prefeitura de Guaraí

Ano passado um projeto que oferece consultas noturnas para homens também foi destaque neste mesmo evento nacional.

 

A expectativa é de que a Mostra "Brasil aqui tem SUS" reúna mais de 5 mil participantes, incluindo 1.500 secretários de saúde. A odontóloga Geórgia Cristina Cecconello é a profissional escolhida para apresentar a experiência de Guaraí, chamada de “Meu Primeiro Dentista”. O projeto é desenvolvido desde o ano de 2016, com mais de 500 consultas efetivadas apenas no ano passado.