Pelo 5º ano consecutivo o município de Guaraí não promoverá festa de réveillon com recursos públicos. O evento, que tradicionalmente marca a passagem de ano em todo mundo, continuará restrito a ambientes particulares da cidade neste ano de 2019, sem nenhum tipo de programação organizada pelo Poder Público.

 

Uma enquete do Guaraí Notícias, realizada entre 21 e 27 de outubro, mostrou que 41,23% das pessoas gostariam que fossem investidos recursos públicos na festa da virada, mas 38,39% concordam com a decisão de não investir dinheiro público neste tipo de evento, lembrando que o levantamento recebeu 211 votos.

 

 

Para os que apoiam a decisão de não investir dinheiro dos cofres públicos no réveillon, a principal justificativa é de que existem prioridades mais urgentes. Em 2015, o município usou o dinheiro que seria gasto com a festa da virada na reforma de escolas, decisão que inclusive repercutiu nacionalmente na época.

 

Para quem apoia o investimento público na comemoração da virada de ano, o evento, além de proporcionar divertimento à população, que normalmente não tem muitas opções ao longo do ano, também ajuda a fomentar a economia da cidade, especialmente com as vendas no comércio de bebidas e roupas.