Um pedreiro foi assassinado em Guaraí na noite desta última segunda-feira (08/01), por volta das 23h, depois de ser esfaqueado. A vítima estava em uma mercearia, que funcionava também como uma espécie de bar, instalado na Avenida Rio Grande do Sul, na altura do bairro Setor Pôr do Sol. Ele teria morrido tentando defender o responsável pelo estabelecimento.

 

Segundo relato de testemunhas ouvidas pela Polícia Militar (PM), o pedreiro Leandro Francisco Venceslau, de 32 anos, estava no estabelecimento comercial, ocasião em que tentou separar uma briga entre um indivíduo identificado apenas como “Zito” e o dono da mercearia, que não teve seu nome informado. Leandro foi atingido por três golpes de faca no peito e acabou morrendo ainda no local.

 

As testemunhas informaram ainda que o autor do homicídio perseguiu o dono do estabelecimento e conseguiu esfaqueá-lo. Socorrido, o comerciante foi encaminhado para o Hospital Regional de Guaraí (HRG), mas não corre risco de morrer. Depois de cometer o homicídio e a tentativa de homicídio, o autor dos crimes fugiu. Ele estava acompanhado de um 2º indivíduo, que seria seu irmão.

 

Leandro morava há poucos metros do local onde perdeu a vida. Ele era casado, pai de três filhos e não tinha ficha criminal. Familiares informaram que ele trabalhava na cidade e estaria voltando de uma pescaria. O corpo do pedreiro, após a realização da perícia técnica, foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Araguaína, e posteriormente liberado para o sepultamento.

 

Até o fechamento desta reportagem, o autor dos crimes e o suposto irmão que estava em sua companhia, ainda não haviam sido encontrados. Informações dão conta que eles fugiram para uma área de chácaras que fica próxima ao bairro. O local onde o crime aconteceu é considerado tranquilo e foi urbanizado há poucos anos. Até então não haviam sido registrados crimes violentos na localidade.

 

Foto: Arquivo Pessoal

Leandro Francisco Venceslau, de 32 anos, era casado, pai de três filhos.