A 35ª edição da Exposição Agropecuária de Guaraí (ExpoGuaraí) recebeu grande público na noite deste último sábado, 06 de junho, para acompanhar as finais do rodeio em touros. O evento reuniu competidores, famílias e admiradores do esporte em uma noite marcada por disputas acirradas e muita emoção.

 

10 peões de seis municípios dos estados do Tocantins e Pará garantiram vaga na decisão. O grande destaque foi Josiel Cirqueira, representante de Novo Jardim (TO), que conquistou o título da competição após obter desempenho superior aos demais finalistas, consolidando-se como campeão da edição 2026.

 

Foto: Marcelo Gris/Guaraí Notícias

 

Arena de rodeio teve o maior público do evento durante a disputa final.

 

Além do reconhecimento esportivo, os competidores disputaram uma premiação que ultrapassou R$ 10 mil. Os valores foram compostos por recursos oferecidos pela própria organização do rodeio e de valores pagos por patrocinadores. Vale destacar foram realizadas cinco montarias desde a abertura no dia 03 de junho.

 

Já na madrugada de domingo, o público permaneceu no Parque de Exposições Davi Nunes para acompanhar o show do Trio Parada Dura. O grupo apresentou sucessos que marcaram gerações da música sertaneja brasileira, encerrando a noite com muita animação, nostalgia e emoção no palco principal do evento.

 

Foto: Marcelo Gris/Guaraí Notícias

Público presente no show do Trio Parada Dura após as finais do rodeio.

 

 

 

Os 10 finalistas:

 

Josiel Cirqueira - Novo Jardim (TO)

Bairon Pereira - Miranorte (TO)

Jamilton Cirqueira - Novo Jardim (TO)

Patrick Pinheiro - Tabocão (TO)

Kauan Silva - Tabocão (TO)

Guilherme Henrique - Guaraí (TO)

Hilder Bispo - Taguatinga (TO)

Joel Freitas - Tucuruí (PA)

João Pedro - Guaraí (TO)

Kaio Almeida - Guaraí (TO)