Pastor Nelcivan, muito conhecido por gravar vídeos denunciando desmandos e cobrando autoridades públicas do Tocantins, passou por Guaraí na última segunda-feira (18/04), onde mostrou a buraqueira em uma das vias paralelas da BR-153. No dia seguinte a gravação, uma equipe do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) realizou obras de manutenção no local.

 

No vídeo da denúncia, sem saber de quem era a responsabilidade pela manutenção, Nelcivan chamava a atenção das autoridades locais, já que a via fica no perímetro urbano do município, porém nos comentários da postagem repercutida pelas redes sociais muitos alertaram que a manutenção era uma obrigação do DNIT, por ser um trecho integrado a faixa de domínio da BR-153.

 

 

Pelas redes sociais, as cobranças efetivadas por Nelcivan, que se autodeclara “cabo e jornalista”, tiveram grande repercussão. Muitos também pediram que o pastor volte para o município mais vezes e continue mostrando outras situações que seguem sem solução, na esperança de que o alerta possa enfim chamar a atenção de quem possui alguma responsabilidade e pode resolver as demandas.

 

TO-336 e o antigo Posto Fiscal

 

Dias antes, Pastor Nelcivan também gravou vídeos mostrando a buraqueira na rodovia TO-336, entre Guaraí e Colméia, cobrando ação por parte da Agência Tocantinense de Obras e Infraestrutura (AGETO), que realizou manutenção logo após a repercussão. Outro local visitado foi o antigo Posto Fiscal da Receita Estadual, às margens da BR-153 e que se encontra abandonado há alguns anos.