Um FIAT Pálio Essence vermelho foi apreendido em Guaraí na noite desta última sexta-feira (17/05), por volta das18:42h, durante uma abordagem de rotina efetivada no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) da cidade. O automóvel havia sido alvo de um roubo, praticando em Salvador-BA no ano de 2016.

 

O condutor, que não teve a identidade informada, disse que havia pego o veículo emprestado em Guaraí para fazer uma viagem até a cidade vizinha de Colinas do Tocantins. O responsável pelo automóvel se apresentou à PRF, afirmando desconhecer a adulteração. A identidade dele também não foi informada.

 

A equipe de fiscalização da PRF percebeu se tratar de um clone depois de analisar, de maneira minuciosa, os principais sinais de identificação do veículo (placas, documento e chassi), descobrindo assim sua real origem. Questionado, o proprietário do carro disse que havia adquirido o mesmo em 2018.

 

Diante das informações obtidas e constatadas pela PRF, o caso foi então apresentado à Delegacia de Polícia Civil de Guaraí. Inicialmente, ocorrência é tratada como receptação culposa. Se condenado, o autor da prática ilícita poderá pegar uma pena que varia de um mês a quatro anos de reclusão, além de multa.