Duas pessoas morreram em um acidente registrado na BR-153 nesta terça-feira (16/10), por volta das 15:30h, próximo a um trecho situado entre os municípios de Guaraí e Presidente Kennedy, na altura do KM-314 (antiga Fazenda Marupiara). O veículo de passeio em que as vítimas estavam colidiu de frente com uma carreta. Conforme apurado, os dois mortos seriam pai e filho.

 

Segundo o relato do motorista da carreta, ouvido por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo de passeio (FIAT UNO) vinha no sentido oposto e invadiu a pista contrária, provavelmente para tentar uma ultrapassagem. O caminhoneiro informou ainda que tentou desviar o veículo de carga para o acostamento, mas não foi o suficiente para evitar a colisão.

 

Foto: Divulgação/WhatsApp

Pista da rodovia chegou a ficar interditada nos dois sentidos por quase uma hora.

 

As vítimas fatais foram identificadas como sendo Antônio Pereira da Silva, de 63 anos e Adailton dos Santos Silva, de 30 anos. O carro em que eles estavam era licenciado no município de Aparecida de Goiânia-GO e eles residiam no Maranhão. Em função da gravidade do acidente, os corpos só puderam ser removidos com a chegada de uma equipe do Corpo de Bombeiros de Colinas do Tocantins.

 

De acordo com testemunhas, a pista estava molhada, mas não chovia no momento do acidente. O trecho chegou a ficar interditado nos dois sentidos por quase uma hora, até que a perícia e os Bombeiros pudessem realizar os procedimentos cabíveis. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Araguaína, de onde serão posteriormente liberados para o sepultamento.

 

Foto: Divulgação/WhatsApp

Veículo de passeio (FIAT UNO) onde pai e filho estavam ficou completamente destruído.

 

A PRF informou que o condutor da carreta, que não teve a sua identidade informada, não se feriu e realizou o teste de alcoolemia (bafômetro), sendo que o resultado foi negativo para o consumo de bebidas alcoólicas. O motorista se apresentou espontaneamente na sede da Delegacia de Polícia Civil de Guaraí, onde será aberto um inquérito para apurar as causas do acidente.

 

Foto: Divulgação/WhatsApp

Condutor da carreta disse que tentou desviar, mas não foi o suficiente para evitar a colisão.