Equipes das polícias Civil e Militar de Guaraí apreenderam neste último domingo (27/01), pouco mais de 1Kg de maconha, além de 700 gramas de cocaína e várias porções de crack, totalizando 73 gramas do entorpecente. A apreensão teve início com o registro de um acidente de trânsito, onde um dos envolvidos, que conduzia uma moto vermelha, fugiu sem prestar socorro às vítimas feridas.

 

De acordo com as informações repassadas pela Polícia Militar (PM), populares acionaram a central 190 do Batalhão Guará, por volta das 12:15h, informando sobre a existência um acidente de trânsito envolvendo duas motos, fato ocorrido no cruzamento da Rua Pernambuco com a Avenida Joaquim Guará, na região central da cidade, sendo que um dos envolvidos teria fugido à pé do local.

 

Ao chegar no local, a guarnição da PM constatou que as vítimas feridas já haviam sido socorridas. Uma testemunha informou que o suspeito que se evadiu do local, deixou cair uma sacola com drogas durante a fuga, material recolhido pelos policiais. Diante dos fatos, a guarnição efetuou diligências para obter mais informações, até descobrir onde a droga havia sido adquirida.

 

Já com o apoio da Polícia Civil, a guarnição da PM seguiu até o imóvel indicado, situado em uma suposta “boca de fumo”, também na região central da cidade, onde foram encontradas várias substâncias entorpecentes, além de balanças de precisão, comprovantes de depósito bancário, um caderno com anotações do tráfico e produtos de origem duvidosa, provavelmente oriundos de furtos/roubos.

 

Uma adolescente de 16 anos foi detida durante a ocorrência, ela teria ficado ferida após se envolver no acidente de trânsito. O suspeito que fugiu do local sem prestar socorro às vítimas e seria o responsável por parte das drogas, ainda não foi encontrado. Apesar disso, as polícias Militar e Civil possuem sua identificação. A moto que o suspeito foragido conduzia, também foi apreendida.