Foram retomadas nesta última semana, as obras de reforma e ampliação da quadra poliesportiva do bairro Setor Canaã, de responsabilidade da Prefeitura de Guaraí. Prometida desde 2013, ou seja, há quase 7 anos, os trabalhos no local passaram pelas mãos de várias empreiteiras, que não concluíram o serviço.

 

Inaugurada em 2006, durante o 1º mandato do ex-prefeito Padre Milton (PT), a quadra chegou a receber uma reforma básica entre 2014 e 2015. Na época, por meio de um mutirão, foram instalados postes de iluminação e efetivados reparos nos vestiários, arquibancadas e na própria quadra, além de paisagismo e pintura.

 

Beneficiada com uma emenda parlamentar de R$ 250 mil, empenhada pelo ex-deputado federal Ângelo Agnolin em 2014, o espaço público já passou pelas mãos de três empreiteiras licitadas nos últimos anos. Todas tiveram seus contratos rompidos unilateralmente, pois não executarem o trabalho solicitado.

 

Além da quadra poliesportiva do Setor Canaã, que contará com cobertura, outras quatro novas praças esportivas destinadas à prática de modalidades como vôlei e futsal estão sendo construídas em Guaraí. No total, estão sendo investidos quase R$ 1 milhão, oriundos principalmente de emendas parlamentares.

 

Bairros onde estão sendo construídas novas quadras poliesportivas

 

Foto: Divulgação/Prefeitura de Guaraí

Ilustração mostra o padrão das novas quadras que estão sendo construídas em Guaraí.

 

Setor Piassava

Setor Alto Alegre

Jardim das Palmeiras

Setor Pôr do Sol