A Secretaria Municipal de Saúde de Guaraí atualizou nesta sexta-feira (03/04), os números da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O município possui 29 notificações registradas, sendo 25 casos suspeitos, 4 já descartados e nenhum confirmado. Um dos casos suspeitos recentes terá amostras verificadas pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Tocantins (LACEN/TO).

 

Este é o 11º boletim epidemiológico divulgado em Guaraí desde as primeiras 6 notificações suspeitas registradas no dia 23 de março. A maioria dos casos investigados até o momento envolvem pessoas com idades entre 21 e 59 anos de idade, que por precaução, estão sendo acompanhadas diariamente. Ainda por precaução, estes pacientes estão sendo mantidos em isolamento domiciliar.

 

 

Boletim com dados do Tocantins e em nível Nacional

 

Conforme dados mais recentes da Secretaria Estadual da Saúde (SES/TO), o Tocantins possui até o momento 13 casos confirmados de Covid-19, sendo 3 em Araguaína e outros 10 em Palmas. O Ministério da Saúde informa que existem 9.152 casos confirmados da doença em todo país, além de 363 mortes registradas, 219 no Estado de São Paulo, epicentro da pandemia no Brasil.