Moradores do Assentamento Soledade, na zona rural de Guaraí, foram os primeiros a serem atendidos pela nova unidade móvel de saúde do município nesta última terça-feira (18/06). O veículo, que funciona como um consultório sob quatro rodas foi adquirido em maio do ano passado, ao custo de R$ 200 mil.

 

A prefeita de Guaraí, Professora Lires Ferneda (PSDB), acompanhou os primeiros atendimentos na comunidade, juntamente com a equipe de técnicos, médicos e enfermeiros deslocados para o trabalho. Os primeiros moradores atendidos realizaram consultas de rotina, além do agendamento de exames.  

 

Foto: Divulgação/Prefeitura de Guaraí

Unidade móvel de saúde atendendo moradores do Assentamento Soledade.

 

Considerada estratégica para a saúde municipal, a unidade móvel havia sido entregue oficialmente durante as comemorações do 49º aniversário de emancipação política de Guaraí, evento realizado no último dia 11 de abril. Vale destacar que o veículo também promoverá atendimentos em bairros da cidade.

 

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, outras comunidades rurais e urbanas devem ser beneficiadas com os atendimentos itinerantes nos próximos dias. A pasta informou ainda que uma agenda será organizada com base na disponibilidade dos profissionais da área de saúde que atuam no município.