“Um dia, o mundo vai acabar e restará apenas o Tocantins, com suas belezas, seus mistérios e suas histórias...”, assim narrou à atriz Fernanda Montenegro na chamada da nova novela da Rede Globo, “O Outro Lado do Paraíso”. A trama, que estreia nesta segunda-feira (23/10) tem sua história ambientada no Tocantins.

 

A equipe da novela passou cerca de um mês no Estado, gravando nos principais pontos turísticos. Na região do Jalapão, onde as gravações estiveram mais concentradas, houve grande movimentação na economia, principalmente com a geração de empregos diretos e indiretos.

 

As cenas da trama foram ambientadas em diversos pontos turísticos como as Dunas, Cachoeira do Formiga, Pedra Furada, Cânion Sussuapara, Praia do Rio Novo, Cachoeira da Velha, Fervedouro Bela Vista e na Comunidade Mumbuca. Além disso, um bar cenográfico foi montado na estrada que dá acesso ao PEJ.

 

A novela das 21 horas da Rede Globo de Televisão é o produto de maior audiência e repercussão da televisão brasileira e vai projetar o Tocantins para o mundo, já que a programação da emissora é transmitida para mais de 130 países nos cinco continentes (África, Américas, Ásia, Europa e Oceania).

 

A trama é dividida em dois períodos e confirma a lei do retorno, de que mais cedo ou mais tarde a justiça chega para todos. A novela vai mostrar sentimentos como amor, ambição e vingança em mais um folhetim clássico. A novela “A Força do Querer”.