Jair Bolsonaro (Sem Partido) visitou o Tocantins na tarde desta quinta-feira (12/12). O presidente foi recepcionado em Palmas pelo governador Mauro Carlesse (DEM), onde presenciou a assinatura de alguns empréstimos que totalizam R$ 759 milhões. Os recursos serão aplicados em obras previstas para todo o Estado, podendo gerar mais de 20 mil empregos diretos.

 

Denominado “Programa Governo Municipalista”, a iniciativa, financiada com recursos oriundos da Caixa Econômica Federal (CEF), envolve a construção de novos hospitais nas cidades de Araguaína e Gurupi, além de unidades habitacionais, pontes, incluindo a que atravessa o Rio Tocantins em Porto Nacional e melhorias na infraestrutura urbana de todos os municípios do Estado.

 

Foto: Divulgação/Governo do Estado

Empréstimos prometem gerar cerca de 20 mil empregos no Tocantins, segundo apontado.

 

No caso de Guaraí, o dinheiro será aplicado, conforme projeto já elaborado e divulgado pela Prefeitura do Município, em obras que prometem beneficiar pelo menos três bairros (Alvorada II, Piassava e Vettorazzi, conhecido como Cristo Redentor). Segundo informado, estas localidades devem receber obras de asfaltamento. A expectativa é de que sejam investidos na cidade R$ 2,2 milhões.

 

Além de Bolsonaro, também acompanharam a cerimônia de assinatura dos empréstimos os presidentes do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM) e da CEF, Pedro Duarte Guimarães. O evento também contou com a presença o ex-governador Siqueira Campos (DEM), prefeitos, deputados estaduais e federais, secretários, além de representantes de outros poderes e da sociedade civil.

 

Foto: Divulgação/Governo do Estado

Parte das autoridades públicas presentes na cerimônia oficial realizada em Palmas.