A equipe do Sport Club Guaraí (Lobão) foi goleada por 4x1 na noite deste sábado (01/09), jogando contra o Clube Atlético Cerrado na cidade de Paraíso do Tocantins. O jogo era válido pela 3ª rodada da primeira fase do Campeonato Estadual Sub-19. Apesar da derrota, a equipe guaraiense ainda tem chances de se classificar, mas para isso precisa ganhar os dois próximos jogos em casa.

 

A garotada do Lobão, que havia vencido o Kaburé Esporte Clube de Colinas do Tocantins na rodada anterior, jogando também fora de casa, começou até bem o jogo diante da equipe paraisiense, tendo inclusive as melhores oportunidades na etapa inicial. Apesar do bom volume de jogo e da consistência tática, a equipe se perdeu no segundo tempo e acabou sofrendo uma goleada inesperada.

 

Os gols da partida foram marcados por Gilmarzinho, abrindo o placar aos 31 minutos do 1º tempo para os visitantes, David, que empatou para o Atlético Cerrado aos 41 minutos, ainda na etapa inicial, Gabriel Viana aos 34 minutos do 2º tempo e Gabriel, aos 34 minutos. Com a goleada, o time da cidade de Paraíso do Tocantins assumiu a liderança do grupo, tendo melhor saldo que o Sparta.

 

Na próxima rodada, marcada para o feriado de 07/09 (sexta-feira), a equipe do Lobão volta a jogar contra o Atlético Cerrado, desta vez em Guaraí, durante partida válida pelo returno (4ª rodada) da competição. No domingo, dia 09/09, o Lobão joga novamente em seus domínios contra o Kaburé e finaliza sua participação na 1ª fase contra o Sparta, jogando em Araguaína no dia 15/09.

 

Arbitragem da partida entre Atlético Cerrado 4 x 1 Guaraí (01/09/2018):

 

Arbitro: Edivaldo Fonseca (FTF/paraíso do Tocantins)

Assistente Nº 1: Natal Júnior (CBF/Paraíso do Tocantins)

Assistente Nº 2: Aldir Lira (FTF/ Paraíso do Tocantins)

Assessor: Francisco Di Assis (FTF/ Paraíso do Tocantins)

 

Próximos desafios do Lobão no Estadual Sub-19:

 

07/09 – SEXTA-FEIRA

16h – Sport Club Guaraí x Clube Atlético Cerrado – Estádio Delfinão (Guaraí)

 

09/09 – DOMINGO

16h - Sport Club Guaraí x Kaburé Esporte Clube - Estádio Delfinão (Guaraí)

 

15/09 – SÁBADO

16h – Sociedade Desportiva Sparta x Sport Club Guaraí – Estádio Mirandão (Araguaína)

 

Classificação da chave do Lobão (Grupo B) no Estadual Sub-19:

 

Grupo B:

Clube Atlético Cerrado – 7 pontos

Sociedade Desportiva Sparta – 7 pontos

Sport Club Guaraí – 3 pontos

Kaburé Esporte Clube – 0 pontos

 

Obs.: As duas equipes mais bem colocadas em cada chave avançam na competição. 19 equipes estão inscritas no torneio. Elas foram divididas em 5 grupos.