A garçonete Milenia Pinheiro da Costa, de 39 anos, que atualmente reside no município de Uberada-MG, entrou em contato com o Guaraí Notícias, solicitando apoio para tentar localizar o paradeiro de sua mãe biológica, que ela diz não conhecer. Milenia foi adotada informalmente quando tinha apenas três dias de vida e todos os seus documentos pessoais atestam que ela nasceu em Guaraí.

 

Conforme indicado em sua própria certidão de nascimento, Milenia veio ao mundo no dia 01/07/1980, nascida em algum lugar do bairro Setor Aeroporto. Apesar disso, o documento só foi registrado no Cartório de Registro Civil de Pessoas Naturais, que na época pertencia à Comarca Colinas, dois anos mais tarde, em 14/01/1982. A informação em questão consta no Livro A-8, Folha 228.

 

Foto: Arquivo Pessoal

 

Milenia, ainda bebê, nos braços de uma mulher que ela acredita ser da família de sua mãe biológica.

 

A mãe biológica de Milenia se chama Filomena Pinheiro da Costa. Ela seria filha de Euzébio Pinheiro da Costa e Julia Batista da Silva. “Minha mãe de criação, Antônia Rabelo Alves, falecida há 20 anos, contou que conheceu minha mãe biológica em um restaurante de Guaraí. Por ser muito pobre, ela teria me dado, mas com a condição de manter o nome e a origem nos documentos”, explica.

 

Milena afirma que sua mãe de criação não gostava muito de tocar no assunto quando questionada, mesmo assim a garçonete conseguiu, depois de muita insistência, uma foto de quando era apenas bebê de colo. Na imagem, Milenia aparece ao lado de uma senhora, que ela também não sabe exatamente de quem se trata, mas imagina que possa ser alguém da família biológica.

 

Contatos para informações:

 

Caso alguém conheça a mãe biológica de Milenia ou possa ajudar com informações que auxiliem na sua localização, esteja ela viva ou já falecida, basta entrar em contato com a redação do Guaraí Notícias. Os contatos devem ser efetuados por meio do WhatsApp (63) 9 9958-9877. Caso necessário, a redação também estará á disposição pelo e-mail [email protected].

 

Foto: Arquivo Pessoal

Pais de criação de Milenia, a senhora Antônia Rabelo Alves e seu esposo João Rodrigues da Costa Barbante, os dois já falecidos.

 

Veja também:

 

Matéria publicada no dia 13/02/2019:

Adotada ainda bebê, mulher nascida em Guaraí localiza mãe biológica no Estado do Pará

https://www.guarainoticias.com.br/noticia/adotada-ainda-bebe-mulher-nascida-em-guarai-localiza-mae-biologica-no-estado-para