A chef de cozinha Mayla Araújo, de 27 anos, lançou no último dia 11 de julho em Palmas o seu primeiro livro, intitulado “Cozinha que Inspira”, publicado pela Editora Espaço Acadêmico. Nascida em Guaraí, a escritora usou sua experiência profissional/pessoal para apresentar receitas e crônicas relacionadas com o mundo da gastronomia, um livro para quem ama cozinhar e comer.

 

Formada em gastronomia pela Universidade Anhembi Morumbi de São Paulo-SP, Mayla, que reside atualmente em Goiânia, também se especializou em negócios voltados para alimentação, mas conta que demorou para descobrir sua verdadeira paixão. A chef chegou a cursar por um tempo medicina na Argentina e enfermagem em Palmas, antes de se formar na capital paulista.

 

“Sai de casa muito jovem, com apenas 15 anos. Morei em Belém-PA, onde prestei vestibular, fiz cursinho em Goiânia e cheguei a cursar medicina em Buenos Aires na Argentina. Quando a saudade bateu, voltei para o Tocantins, onde estudei 2 anos no curso de enfermagem. Descobri minha vocação para a culinária apenas aos 22 anos e encontrei o que procurava”, conta a jovem.

 

No livro, Mayla relata que a culinária foi uma espécie de paixão avassaladora. “Foi como ver aquele tal passarinho verde. Uma paixão que me dominou”. Justamente por este motivo as receitas apresentadas pela chef aliam segredos de família e dicas profissionais que dão o toque especial, tornando os pratos mais saborosos, incluindo até o famoso chambari, receita típica do Tocantins.

 

O exemplar do livro “Cozinha que Inspira” custa R$ 35,00. Ele pode ser adquirido na Livraria Leitura do Shopping Capim Dourado em Palmas, na Papel & Cia de Pedro Afonso ou ainda através do contato direto com a própria escritora, por meio das redes sociais. Mayla Araújo mantém perfis no Facebook e também no Instagram. O telefone/WhatsApp de contato da autora é (62) 9 9839-1510.

 

Foto: Divulgação

Livro "Cozinha que Inspira" foi lançado em Palmas no último dia 11 de julho. O exemplar custa R$ 35,00.