45 policiais civis e penais que concluíram um curso de aperfeiçoamento intelectual e operacional nesta última quinta-feira (25/08), realizaram uma justa homenagem ao cinegrafista Dennis Tavares, que atuava na Secretaria Estadual de Segurança Pública do Tocantins (SSP/TO) e faleceu em junho de 2021.
O servidor público, responsável por registrar grandes operações policiais em seus mais de 20 anos de atuação dentro da SSP/TO, teve o seu nome eternizado como patrono da turma de concluintes do curso, ação esta que visa integrar as forças de segurança e fortalecer a atuação colaborativa entre as corporações.
O curso teve duração de três dias e aconteceu na cidade natal de Dennis, Guaraí. A formação apresentou conteúdo teóricos e práticos, incluindo prática de tiro em um campo de treinamentos preparado. Também foram abordados temáticas envolvendo questões psicológicas e a prática de crimes cibernéticos.
Não é a 1ª homenagem
No último Dia do Jornalista (07/04), Dennis Tavares já havia sido homenageado pela Assembleia Legislativa do Tocantins (AL/TO), que promoveu sessão solene em alusão a data comemorativa. O guaraiense foi uma das 15 personalidades lembradas no evento, incluindo grandes nomes da comunicação no Estado.