A prefeita de Guaraí, Professora Lires Ferneda (PSDB), visitou na manhã desta terça-feira (06/02), como acontece tradicionalmente no início de cada ano legislativo, a Câmara de Vereadores da cidade. Na oportunidade, a gestora agradeceu o apoio recebido da Casa de Leis nas ações desenvolvidas durante o primeiro ano de seu mandato e também falou dos desafios para 2018.

 

A visita da prefeita ao parlamento municipal era aguardada ainda na abertura do ano legislativo, que aconteceu no dia anterior, mas por motivos de agenda, a gestora não pode comparecer a primeira sessão ordinária. “A ideia era justamente ter vindo no dia da abertura dos trabalhos, mas infelizmente tivemos alguns compromissos urgentes, que naturalmente não poderiam ser adiados”.

 

Durante pronunciamento, Lires reforçou o empenho da Casa de Leis, especialmente na aprovação de projetos que tornaram possíveis algumas ações do governo municipal. “O apoio deste parlamento foi fundamental para a gestão do Poder Executivo. Esta harmonia que há entre Prefeitura e Câmara é fundamental para que nossa população seja beneficiada”, destacou a prefeita.

 

Lires também falou dos desafios que superou durante o primeiro ano de Gestão e destacou que 2018 será um ano de grandes transformações. A gestora, que possui grande aprovação popular, vem se destacando pelo número de obras e investimentos que vem realizando em seu governo, mesmo em um período considerado caótico para a maior parte dos prefeitos do país.

 

“Precisamos continuar mantendo Guaraí em dia, gastando apenas o necessário e tendo atenção à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Estes são pré-requisitos fundamentais para que o município possa reter investimentos, principalmente aqueles oriundos de emendas parlamentares e convênios firmados com os governos do Estado e Federal”, pontou a gestora.

 

Foto: Guaraí Notícias

Prefeita agradeceu apoio recebido do parlamento durante o ano de 2017.