Equipes das secretarias municipais de Saúde, Infraestrutura e Meio Ambiente de Guaraí iniciam no próximo dia 06/11 as ações de um novo mutirão de combate aos focos do mosquito Aedes Aegypti no município. Os trabalhos serão iniciados no Setor Aeroporto e devem ocorrer dentro de um período que compreende os meses de novembro e dezembro deste ano, onde os volumes de chuva costumam ser mais intensos.

 

Conforme o secretário responsável pela pasta de infraestrutura, Antônio Carlos Cruz Moura, serão utilizados cinco caminhões caçamba, além de duas pás carregadeiras e um caminhão específico para o recolhimento de galhadas. Pouco mais de 30 pessoas estarão mobilizadas durante o período de realização do mutirão. Conforme o secretário, o trabalho incluirá recolhimento de entulhos, além de um trabalho de orientação dos moradores.

 

Um cronograma específico para a ação foi montado e divulgado pelos envolvidos no mutirão, incluindo as áreas do município onde há um número maior de casos suspeitos e confirmados de Dengue, Zika Vírus e Febre Chikungunya, doenças que são transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti. Vale destacar que o cronograma indica a previsão de início das atividades em cada bairro, o que pode inclusive mudar se houver imprevistos ou atrasos.