A Polícia Civil efetivou uma prisão inusitada na tarde desta segunda-feira (05/03) em Guaraí. Uma mulher de 33 anos foi presa depois de procurar a sede da Delegacia do município, com a intenção de registrar um Boletim de Ocorrência (BO), mas os policiais acabaram descobrindo que ela na verdade possuía um mandado de prisão e era condenada por um crime cometido em Goiás.

 

De acordo com as informações repassadas pelo delegado Adriano Carrasco dos Santos, titular da regional de Polícia Civil de Guaraí, Lucilene da Silva e Sousa, de 33 anos, possuía mandado de prisão em aberto, expedido pela 1° Vara Criminal de Porangatu-GO. A mulher havia sido condenada pela Justiça daquele Estado, acusada de cometer o crime de furto qualificado.

 

“Ela procurou a delegacia afirmando que estava sendo difamada na cidade, pois algumas pessoas a chamavam de ladra”, explicou Carrasco. O delegado regional disse ainda que a equipe de plantonistas desconfiou da história contada pela mulher e ao realizar pesquisas nos sistemas de informação, pode-se constatar que ela de fato possuía um mandado de prisão em aberto.

 

Ao ser confrontada, Lucilene ainda tentou ludibriar os policiais, afirmando que já havia cumprido a referida pena (3 anos e 6 meses), mas a farsa acabou sendo descoberta depois que a Justiça goiana foi contatada. Após os procedimentos de rotina, a mulher foi submetida ao exame de corpo delito e aguarda a confirmação da transferência para uma unidade prisional feminina de Porangatu.