Uma jovem de 20 anos, que não teve sua identidade revelada, foi presa em Guaraí na tarde desta sexta-feira (08/03), depois de ter sido flagrada com drogas (maconha e crack) escondidas dentro da própria vagina. A mulher estaria levando os entorpecentes para o marido, que cumpre pena por homicídio na Casa de Prisão Provisória (CPP) do município, onde o caso foi registrado.

 

Servidores da unidade prisional descobriram a situação depois de receberem uma denúncia anônima. Questionada, a mulher acabou confessando que estaria com os entorpecentes escondidos em suas partes íntimas, sendo então conduzida para a Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde em uma sala reservada, retirou por conta própria o invólucro que armazenava as drogas.

 

O marido da jovem também foi conduzido para Delegacia de Polícia Civil. A mulher responderá pelo crime tipificado de tráfico de drogas e se condenada poderá cumprir entre 5 e 15 anos de reclusão. O reeducando que receberia a droga, responderá um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) e também poderá ter sua pena aumentada, além de perder benefícios previstos em lei.

 

O diretor da CPP de Guaraí, Anderson Miranda, esclareceu que a jovem não passou por qualquer revista vexatória dentro da CPP, o que é inclusive proibido desde 2013. Anderson disse que a mulher, por vontade própria, confessou o que estava pretendendo fazer e retirou os entorpecentes em um local sem a presença masculina. “Agimos de maneira correta e dentro da lei”, destacou.